
Os dias passam e os anos também, todos passam por pessoas e lugares sem ao menos observar oque se passa ao nosso redor,as vezes 60 segundos de seu dia pode mostrar para onde as coisas estão caminhando, crianças se perdem de seus pais e simplesmente desistem da infância e adotam as ruas como "lar doce lar", e ficam aproximadamente 20 horas por dia no seus 60 segundos fazendo oque podem para ganhar um mizero trocado muitas tiram desse trocado seu café da manhã ou apenas 1 pão...outras se destroem no mundo das drogas. Pare apenas 60 segundos de suas 24 horas e pense... O que fazemos para devolver a alegria a esses humanos, agora marginais sociais? NADA.Simplesmente nos calamos diante da nossa própria deficiência de ajudar o próximo.
realidade nua e crua.vamos cada um fazendo um pouquinho, que um dia com fé em Deus, xegamos lá ;D bem-vindo a blogosfera!
ResponderExcluirEU ACHO Q NOS SOMOS MUITO OMISSOS
ResponderExcluirEM RELAÇÃO A TUDO QUE A SOCIEDADE
TEM PRECENSIADO DE RUIM...
ACEITAMOS TODOS OS DIAS NOSSOS GOVERNANTES
DIZEREM QUE TUDO VAI BEM, BRINCANDO COM NOSSA
CARA ENROLANDO O POVO COM BOLSAS ESMOLAS etc etc.
kd as esmolas eletronicas que ñ tiram estes meninos das ruas???
Precisamos ter fé em Deus sim, MAS VAMOS COLOCAR ESTA FÉ EM AÇÃO!!!
Um retrato da realidade nua e crua, que encaramos sempre que estamos presentes no trânsito. Quando cenas como essa me são apresentadas, fico me perguntando se o ''trocado'' que é oferecido ou negado pra essas crianças, é a solução momentânea caso o dinheiro seja utilizado pra necessidades como a falta de comida, ou o combustível e o incentivo para o sustento do vicio das drogas.
ResponderExcluirSituação realmente díficil...vivemos num mundo capitalista e egoísta, no qual as pessoas preocupam-se apenas com seu próprio umbigo e querem mais e mais, porém só para si e esquecem de uma palavrinha linda chamada "solidariedade".
ResponderExcluirMas além de tudo vivemos num mundo que está a cada dia mais violento e para os que lembram de ser solidários, vem o medo de baixar o vidro do carro na sinaleira...é realmente complicado! Contudo, fica a esperança de que meus filhos possam viver num mundo bem diferente do que o que vivemos hoje. Que ainda sejamos capazes de lutar por um mundo melhor e se não temos poder suficiente para mudar o mundo, que façamos pelo menos a nossa parte!
Conhecia seu trabalho fotográfico, mas não conhecia seu lado "textual". Parabéns, pelas fotos e pelo texto!
Parabéns!! Nota 1.000!!
ResponderExcluirOlhares, uma questão de ponto de vista...
ResponderExcluiruma única conclusão: é absurdo que crianças se arrisquem tanto em busca do que move a sociedade - o dinheiro.
Não importa a finalidade da sua precisão, ou os motivos que levam essas crianças às ruas. Alguma coisa deve ser feita para que seja assegurado o direito a educação, ao brincar, ao ser criança.
Adorei a criticidade!
Um grande defeito humano é o de se fechar em seu próprio mundo e simplesmente ignorar as coisas que acontecem fora desse mundo.As pessoas não se importam mais com os problemas alheios,vivemos um tempo de cada um por sí,se eu estou bem o outro que se exploda.Mas nos esquecemos de que somos os outros.Quando nos colocamos no lugar do outro,aí sim,sentimos sua dor,sua dificuldade e sua necessidade de ajuda.O mundo evoluiu tecnologicamente,mas o ser humano continua tão primata quanto nos primórdios da civilização.É que a gente finge que é solidário e moderno...
ResponderExcluir...Sinto uma grande tristeza quendo vejo cenas como essa no dia a dia. Crianças que deveriam está brincando ou estudando, ou seja, aproveitando a sua infância que é na minha opinião umas das mais ou diria a mais importante na vida. Não, estão nas ruas pedindo, vendendo e muitos se vendendo por uns mízeros trocados,enfrentando o preconceito de muitos e a falta de oportunidade. E a pergunta continua, "Quando isso vai terminar?"...
ResponderExcluirO nome disso é Invisibilidade Social.
ResponderExcluirA gente diz que os enxerga, que se preocupa com eles, mas só enquanto eles estiverem longe do vidro do nosso carro, sem nos perturbar. Somos tão legais...
[Anônimo nada: COXISE...C-O-X-I-S-E]
Realmente, o pior cego é aquele q não quer enxergar...
ResponderExcluirGastamos tanto tempo nos preocupando com coisas pequenas, c a rotina - quase sempre tao corrida - q deixamos cenas como a da foto passarem despercebidas!
Vemos a tristeza do outro, vemos a dor dessas crianças, mas não refletimos no pq de tanto sofrimento... qual a nossa parcela de culpa nisso ou como podemos ajudar a mudar essa realidade!
Ter fé de q tudo pode melhorar é preciso, mas fazer a nossa parte é imprescindível! Seja tendo consciencia na hra de escolher os nossos governantes, seja ajudando quem está mais próximo naquilo q podemos, seja provocando questionamentos como este, q nos fazem refletir sobre tantos pontos importantes e esquecidos na maior parte do tempo!!!
Parabéns pela crítica, Theu!